quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O que é o "Quartzo"?

#‎quartzo‬ ‪#‎dia01‬ ‪#‎paralaxe10anos‬

O que é o "Quartzo"?

É o novo disco da Paralaxe
Disco mesmo, um vinilzão

São oito músicas do repertório dos três discos anteriores da banda, registradas sem programas de computador, em ambiente totalmente analógico no estúdio Bunker, do produtor musical Anderson Guerra. “Em 2015 fazemos 10 anos do lançamento do nosso primeiro CD e então decidimos fazer um vinil que recontasse a nossa história. A ideia é que pudéssemos nos deslocar no tempo, ou, melhor, pudéssemos deslocar o lugar do tempo de análise”, diz Fred HC, vocalista da banda.

O disco de vinil foi gravado no estúdio em um dos poucos estúdios no país especializados em gravações analógicas, ou seja, abrindo mão da infinidade de recursos digitais que ocupam as gravações atuais e voltando ao velho esquema utilizado para a gravação de vinis e cassetes. “Um estúdio totalmente analógico, fita de 2 polegadas, microfones antigos, amplificadores velhos, enfim… pra sonoridade que buscávamos, pro lance de voltar no tempo, era perfeito”, garante o guitarrista Rafael Carneiro.

É a Paralaxe em traje de festa, completamente diferente de como conhecíamos.

Durante esse mês, vamos soltando aqui informações e músicas desse trabalho e recuperaremos arquivos da banda. É ritmo de festa, já diria o outro!

AMANHÃ É DIA DE MOSTRAR O PRIMEIRO SINGLE DO "QUARTZO": FIQUEM LIGADOS!

Nenhum comentário: